Arquidiocese de Braga

AP Photo/Ivan Valencia

26 julho 2022

Notícia

A. Igreja na Colômbia ansiosa por ajudar nas negociações de paz com guerrilheiros

Vários governos tentaram e não conseguiram dialogar com esta insurgência, apesar dos acordos de paz bem-sucedidos.

CNS/Thomas Peter/Reuters

16 maio 2022

Notícia

A. Vaticano repete ofertas de mediação enquanto guerra inflama divisões religiosas

Cardeal Pietro Parolin admitiu que parece haver “pouca esperança de uma conclusão consensual para a guerra”.

17 março 2022

A. Papa Francisco já falou com o Patriarca Kirill

O encontro também contou com a presença do cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e do metropolita Hilarion de Volokolamsk, chefe do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Patriarcado de Moscovo.

Vatican Media

8 março 2022

Notícia

A. Cardeal Parolin telefona a Lavrov: "parem os combates"!

Cardeal repetiu o apelo do Papa e expressou a sua disponibilidade para qualquer tipo de mediação.

Sergei Kholodilin/Belta via Reuters

28 fevereiro 2022

A. Vaticano pronto a “facilitar negociações” entre Ucrânia e Rússia

Representantes da Rússia e Ucrânia estão reunidos esta segunda-feira na Bielorrússia após o presidente ucraniano aceitar no domingo que os dois países em guerra se reuniriam sem “pré-condições”.