Arquidiocese de Braga

Etiqueta Pontificado

30 junho 2022

Notícia

A. O  porquê de continuarem a ser divulgadas histórias sem sentido sobre a renúncia do Papa

Nos dias de hoje, insinuar que o Papa não pode continuar o seu trabalho na sua condição actual mostra que mesmo o Papa não está imune ao preconceito que milhares de pessoas com deficiências sofrem diariamente.

Gregorio Borgia/AP

22 junho 2022

Notícia

A. Reformulando a polaridade entre Francisco e Bento como um ponto positivo, não negativo

A luta entre o que se poderia chamar vagamente de visões de “Francisco” e “Bento”, que se sobrepõem, mas não são idênticas ao confronto entre esquerda e direita, é travada em várias frentes.

21 junho 2022

Notícia

A. Papa Francisco cala rumores de renúncia: “Quero viver a minha missão até que Deus me permita”

“O Papa afirmou que tem muitos desafios, mas que o que está a circular na imprensa não passa pela sua cabeça”, diz o arcebispo de Porto Velho após encontro com Francisco.

31 maio 2022

Notícia

A. Os perigos de definir o Papa Francisco como o “líder moral do mundo”

O programa do Papa jesuíta é radicalmente humano e intensamente relacional em demasia para ser relegado à noção muitas vezes incompreendida e mal utilizada de “moralidade”.

12 maio 2022

A. Limitações físicas não vão parar o Papa, diz cardeal do Vaticano

No lançamento da mensagem de Francisco para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o cardeal Kevin Farrell disse que o papa de 85 anos pretende continuar o seu trabalho apesar das doenças.

VATICAN MEDIA / ZUMA PRESS/MAXPPP

10 maio 2022

A. Um Papa que se atreve a ser normal

O Papa Francisco que está a ter de acalmar pela idade e pelas doenças, mas não tem medo de usar uma cadeira de rodas, como qualquer pessoa normal na sua condição faria.

15 março 2022

Notícia

A. O pontificado dinâmico de Francisco: o que resta na agenda

O primeiro Papa Jesuíta e do Novo Mundo da história começou agora o seu décimo ano como bispo de Roma.

Vatican Media

28 setembro 2021

Notícia

A. O “processo sinodal” é suposto começar no próximo mês: alguma coisa está a acontecer?

O legado do Papa Francisco provavelmente será determinado pelo sucesso ou fracasso dos seus esforços para envolver toda a Igreja na sinodalidade.

IPA/ABACA

21 setembro 2021

Notícia

A. Papa Francisco: "No Vaticano, queriam-me morto"

Revelação do Papa occoreu durante a visita aos jesuítas eslovacos: "Houve também reuniões de prelados. Estavam a preparar o conclave. Mas graças a Deus estou bem."

26 julho 2018

A. Vaticano apresenta nova medalha do Pontificado

Medalha evoca sexto ano de Pontificado do Papa Francisco e está desde hoje disponível.