Arquidiocese de Braga

Etiqueta Salicus

7 setembro 2021

A. Salicus nº 10

Revista de Música Litúrgica - Salicus nº 10, dedicada ao Dia de Natal e tempo de Natal.

Salicus

26 novembro 2020

A. Novo número da Salicus é dedicado ao tempo do Advento

No oitavo número, a revista já tinha publicado as duas antífonas para a Apresentação dos Dons para o I e II Domingos do Advento.

6 março 2020

A. Barcelos acolheu o III Domingo SALICUS

Realizou-se, no dia 23 de fevereiro de 2020, na igreja paroquial de S. Martinho de Manhente, em Barcelos, o III Domingo SALICUS: iniciativa organizada pelo Departamento Arquidiocesano de Música Sacra de Braga, pelo Departamento de Música Sacra do Arcipres

17 janeiro 2020

A. III Domingo SALICUS

O III Domingo SALICUS, através da partilha da palavra e da música, terá lugar na Igreja Paroquial de São Martinho de Manhente, sito na Rua da Igreja, em Barcelos. O encontro tem início às 15H00 e concluirá pelas 17H30.

7 março 2019

Notícia

A. Guimarães acolheu o II Domingo SALICUS e refletiu sobre a sacralidade da música

José Carlos Miranda proferiu a palestra intitulada "Uma grande exigência da música na liturgia: há-de ser santa na forma e no conteúdo"

6 fevereiro 2019

A. Inscrições para o II Domingo Salicus já estão abertas

Inscrições deverão ser realizadas através do e-mail [email protected] até ao dia 20 de Fevereiro.

4 fevereiro 2019

A. II Domingo SALICUS

O II Domingo SALICUS, através da partilha da palavra e da música, terá lugar na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, sito na Rua Doutor João Afonso de Almeida,em Guimarães. O encontro tem início às 15H00 e concluirá pelas 17H30.

28 setembro 2018

A. Apresentação de Livro e Concerto

APRESENTAÇÃO DO LIVRO Restauro Filológico. Órgão - Manuel de Sá Couto e o CONCERTO DE ÓRGÃO na qual ela se integra. O programa do CONCERTO será composto por peças de órgão [dos compositores Heinrich Scheidemann (1595-1663) e Samuel Scheidt (1587-1654)] e

29 janeiro 2018

A. I Domingo Salicus: uma tarde dedicada à música litúrgica

As inscrições estão abertas até dia 20 de Fevereiro e podem ser efectuadas online.

25 outubro 2017

A. Concerto inaugural