Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 27 Out 2017
Gen Rosso quer impedir violência entre jovens
Espaço Vita recebe banda italiana que se apresenta com musical e ofertas diversas para jovens das escolas de Braga.
PARTILHAR IMPRIMIR

No dia 19 de Novembro o Espaço Vita recebe a banda Gen Rosso e o espectáculo “Streetlight – The Musical”. O evento, que se insere no projecto multicultural “Together4Peace conta com duas sessões, às 17h30 e 21h30.

A banda nasceu em 1966 a partir de uma ideia de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares. 

O musical é inspirado numa história verdadeira e que ocorreu em 1969. Trata-se da vida de Charles Moats, um jovem afro-americano de um gueto na cidade de Chicago. É também a história do seu amigo Jordam, namorado de Lisa, e de Trey, o «cabeça» do gangue que controla o gueto. Com seus amigos da «Banda Streetlight», Charles, através da música, canta os valores que mudaram as suas vidas. E é por causa desses valores que Charles irá sofrer consequências extremas”, pode ler-se na sinopse.

Banda quer prevenir violência entre os jovens

 

O objectivo desta vinda a Portugal da banda prende-se sobretudo com o ambiente escolar e com um conceito global e pedagógico para a prevenção da violência entre os jovens, o que acaba por ser a componente principal desta tournée: uma ideia magnífica de romper com o conceito clássico de concertos, onde só havia actuação do Grupo Musical, e procurar uma maior interacção com cerca de 700 jovens das cidades de Braga, Viseu e Fátima, entrando em contacto com eles e fazendo-os também protagonistas muito activos do espectáculo,” explicaram os responsáveis em comunicado.

Os jovens terão oportunidade de participar em dez workshops, desde o Hip-Hop à dança moderna, passando por dança latina ou canto. 

Os bilhetes podem ser adquiridos no Espaço Vita e na Ticket line.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Espaço Vita  •  Gen Rosso  •  Together4Peace  •  Chiara Lubich  •  Focolares  •  Jovens
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190