Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
LD | 30 Jan 2019
Procuram-se pessoas para transformar o mundo!
Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado.

Com o objectivo de apelar ao voluntariado internacional e nacional, prestar esclarecimentos e informações, a ONGD Leigos para o Desenvolvimento (LD) vai realizar no próximo dia 5 de Fevereiro, às 21h00, no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), uma sessão de apresentação.

Esta sessão tem como objectivo apresentar os projectos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projectos desenvolvidos pela associação.

As referidas sessões de esclarecimento são uma oportunidade para integrar um novo ciclo de formação de voluntários que terá início a 8 de Março, em Lisboa, sendo uma oportunidade extra que permitirá partir em missão ainda este ano.

Carmo Fernandes, Directora Executiva da organização, refere que existem actualmente muitas oportunidades de voluntariado e de intercâmbios internacionais. “Convidamos todos a virem conhecer-nos e à forma como fazemos o nosso trabalho. Não se trata de mais uma experiência que acumulo no meu curriculum pessoal, mas a Experiência que pode mudar e dar sentido à minha vida”, sublinha.

Estas sessões destinam-se a jovens interessados numa experiência missionária em África e Portugal durante um ano, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, com disponibilidade para partir em missão em Setembro/Outubro de 2019.

Mais informações sobre o evento aqui.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social