Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com LD | 16 Jan 2020
"Procuram-se pessoas para mudar o mundo!"
Repto está a ser lançado pelos Leigos para o Desenvolvimento.

Os Leigos para o Desenvolvimento vão realizar, no dia 28 de Janeiro, às 21h00, duas sessões de  apresentação sobre a ONGD.

A organização tem como objectivo apelar ao voluntariado internacional e nacional, bem como prestar esclarecimentos e informações. Assim, e para abranger o maior número de pessoas possível, as sessões decorrem no Norte (CUPAV – Centro Universitário Padre António Vieira) e Centro (CREU-IL – Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola) do país.

"Estas sessões, que acontecerão em Lisboa e no Porto, têm como objectivo apresentar os projectos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que já estiveram em missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projectos desenvolvidos pela associação", refere a ONGD em comunicado.

As sessões de esclarecimento são também uma oportunidade para integrar um novo ciclo de formação de voluntários que terá início já em Fevereiro, sendo uma oportunidade extra que lhes permitirá partir em missão ainda este ano.

Podem frequentar as sessões os interessados numa experiência missionária em África e Portugal durante um ano, com idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos, com disponibilidade para partir em missão em Setembro/Outubro de 2020.

“Existem actualmente muitas oportunidades de voluntariado e de intercâmbios internacionais mas convidamos todos a virem conhecer-nos e à forma como fazemos o nosso trabalho. Não se trata de mais uma experiência que acumulo no meu curriculum pessoal mas a Experiência que pode mudar e dar sentido à minha vida”, conclui Carmo Fernandes, Directora Executiva da organização.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

Palavras-Chave:
Leigos para o Desenvolvimento  •  LD  •  Porto  •  Lisboa  •  Voluntariado