20 janeiro 2020

Encontro Arciprestal de Catequistas de Famalicão tem lugar a 25 de Janeiro

DACS com Arciprestado de Famalicão

Sob o tema “Vencidos pela Graça”, o encontro é um momento de formação, partilha e convívio.

Tem lugar no próximo dia 25 de Janeiro, Sábado, o Encontro Arciprestal de Catequistas de Vila Nova de Famalicão. A 13.ª edição do encontro tem lugar na Igreja Nova de Antas e procura “interpelar os catequistas a converter o seu coração e a sua vida a Cristo Jesus”, à semelhança do apóstolo Paulo, cuja conversão a Igreja assinala e celebra precisamente neste dia.

Sob o tema “Vencidos pela Graça”, o encontro é um momento de formação, partilha e convívio, que pretende congregar todos os catequistas do arciprestado “em consonância com o testemunho evangelizador do apóstolo e com a temática que preside ao ano pastoral, a Esperança que somos chamados a semear de forma apaixonada e comprometida”.

O encontro tem início às 14h00, com o acolhimento a todos os participantes, seguindo-se, às 14h30, um momento de oração e reflexão que introduzirá os catequistas no espírito da iniciativa.

De seguida têm lugar duas conferências, nas quais os catequistas serão convidados a participar de forma rotativa. Estas serão conduzidas pelos dois oradores convidados, o Frei João Costa, sacerdote do Carmo, e Sérgio Pinto, leigo, catequista e mestre em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma.

Depois das conferências segue-se um novo momento de oração, que “enviará os catequistas em missão, para que sejam em cada comunidade testemunhas da Luz do Senhor Jesus”. O encontro termina com um tempo dedicado ao lanche e à confraternização entre todos, por volta das 17h30.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, os catequistas interessados podem contactar a Equipa Arciprestal através do e-mail [email protected].