Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
6 Abr 2020
Encerramento da Basílica do Sameiro
Comunicado da Reitoria do Sameiro.

Caros peregrinos e devotos de Nossa Senhora do Sameiro, espero encontrar-vos, e aos que vos são mais queridos, com saúde, firmes na fé, animados na esperança e fortalecidos na caridade!

Tendo em conta a actual situação pandémica e sendo-nos pedido pelas autoridades do governo e de saúde a que permaneçamos em casa, evitando o contacto social, protegendo-nos e aos outros também, e a inexistente afluência de fiéis ao Santuário do Sameiro, a Mesa Adiministrativa da Confraria do Sameiro e o Reitor do Santuário decidiram encerrar a Basílica, a partir de hoje, 3 de abril, até determinação em contrário.

Os outros serviços (Reitoria, Casa das Estampas e Posto de Turismo) continuarão também encerrados.

A capela exterior com a imagem de Nossa Senhora do Sameiro continuará aberta, sendo proibido beijar ou tocar na imagem bem como tocar com as mãos. Agradecemos, desde já, a vossa compreensão e cuidado!

Para qualquer assunto relacionado com marcações de casamentos, baptismos ou outros deveis contactar por e-mail: reitoriadosameiro@arquidiocese-braga.pt ou por telefone: 253 303 402

Hoje, à porta fechada, diante da bela imagem da Virgem Imaculada, o Presidente da Confraria do Sameiro, Cónego José Paulo Abreu, e o Reitor do Santuário, P. Delfim Coelho, consagraram o nosso mundo, nesta hora tão difícil e perturbada da sua história, pedindo a Sua proteção para todos nós, especialmente para as vítimas deste vírus e todos os doentes,para os profissionais de saúde, para os mais vulneráveis, para as nossas familias, para a Igreja, para a nossa Arquidiocese, para todos os benfeitores deste Santuário, para a nossa pátria - Terra de Santa Maria!

Podeis acompanhar este momento de oração através da página de facebook da Confraria do Sameiro ou também no canal de YouTube de Confraria.

Estamos isolados fisicamente, mas irmanados na oração e na comunhão nesta hora de dor, mas também de fé e de esperança; não desanimemos porque “Temos Mãe!”

O Reitor do Sameiro,
P. Delfim Pinto Coelho