Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Pe. Tiago Freitas | 6 Nov 2009
Faleceu o Pe. José Arieiro
Faleceu, hoje, 06 de Novembro de 2009, com 98 anos de idade, o Pe. José Arieiro.

Natural da paróquia de Nogueira, Viana do Castelo, foi ordenado sacerdote a 8 de Julho de 1934, no Seminário Conciliar de Braga.

Após a sua ordenação, em Outubro de 1934, foi enviado para Roma a estudar História Eclesiástica, obtendo a licenciatura na Universidade Gregoriana.

Desde o seu regresso, em 1937, dedicou toda a sua vida ao serviço do Seminário, onde foi Prefeito de Disciplina, Prefeito de Estudos, Professor de História da Igreja e outras cadeiras do curso filosófico-teológico. Foi ainda Director da Revista "Theologica" (1ª Série), para a qual escreveu centenas de "resenhas" e recensões de livros. Podemos, do mesmo modo, encontrar na Revista "Cenáculo" e Enciclopédia "Verbo" alguns temas relativos à História da Igreja. Enquanto professor da Faculdade de Teologia - Braga, terminou a sua actividade académica no ano lectivo de 1987-1988.

Encontra-se em câmara ardente na paróquia de Nogueira, Viana do Castelo. O funeral terá lugar amanhã, dia 07 de Novembro, após Missa Exequial, celebrada às 14h30, a que preside o Sr. D. José Augusto, indo depois a sepultar no cemitério local.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva