Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Pe. Samuel Vilas Boas | 11 Nov 2009
Oração Taizé
A Pastoral de Jovens do Arciprestado de Guimarães Vizela promove um Momento de Oração de Taizé, no dia 21 de Novembro de 2009, às 21horas, na igreja paroquial de S. Cláudio de Barco " Taipas.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Download do cartaz

Esta iniciativa dirige-se aos jovens que conheçam a espiritualidade de Taizé, aos grupos de jovens dos Movimentos da Igreja e aos jovens do 10º ano da catequese paroquial de todo o Arciprestado de Guimarães e Vizela e aberta a todos os jovens interessados em fazer a experiencia de Deus.

Esta iniciativa tem como objectivos dar a conhecer o Encontro Ibérico no Porto, de 13 a 16 de Fevereiro de 2010, e proporcionar um momento de encontro consigo mesmo e com Deus, na véspera da festa litúrgica de Cristo Rei.

Os jovens são convidados a reflectir nas palavras do irmão Alois, superior da Comunidade de Taizé: Numa época em que o horizonte parece ficar mais sombrio para muitos, é importante que nos encontremos para voltar a afirmar a esperança que nos anima. Essa esperança alimenta-se da convicção de que pode nascer uma nova fraternidade entre os homens. Uma nova solidariedade pode renovar a vida das nossas sociedades… Como purificar em nós a fonte de esperança e de alegria? Não será, antes de mais, ao procurar descobrir a presença de um Deus de amor na nossa vida?

A oração de Taizé, com seus cânticos próprios, a escuta da Palavra de Deus e o silêncio, favorecem a interioridade, a reflexão pessoal, e a relação com a pessoa de Jesus Cristo. Um convite explicito aos jovens que poderão acolher esta iniciativa de oração como resposta aos anseios mais profundos das suas vidas.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190