Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | Foto: CMAB | 9 Dez 2020
Sacerdotes e CMAB doam mais de mil livros a Pemba
Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) desafiou os sacerdotes da Arquidiocese de Braga a oferecerem, pelo menos, um livro da sua biblioteca pessoal.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No âmbito da cooperação missionária da Arquidiocese de Braga com a Diocese de Pemba, em Moçambique, que se concretiza no projecto Salama!, o Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) desafiou os sacerdotes da Arquidiocese de Braga a oferecerem, pelo menos, um livro da sua biblioteca pessoal para o Seminário Menor e para um sacerdote da Diocese de Pemba.

"Os resultados desta campanha foram excelentes: recebemos mais de um milhar de bons livros e em óptimo estado, trazidos por de mais de uma centena de sacerdotes que se apropriaram desta campanha, criando assim mais um laço de comunhão com a nossa diocese irmã de Pemba", assinala o CMAB em comunicado.

Os livros serão utilizados pelo Seminário Menor da Diocese de Pemba, que se localiza em Montepuez, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, e contribuirão também para a formação do clero diocesano de Pemba. O CMAB explicou ainda que esta doação é particularmente preciosa por ser difícil "no contexto de Moçambique em geral, e da Diocese de Pemba em particular" o acesso a literatura em português, o que dificulta os hábitos e a diversificação das fontes de leitura.

"Os livros são um bem raro e difícil de adquirir localmente, principalmente os que têm a ver com temas muito específicos como são os litúrgico-pastorais", conclui o Centro Missionário.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
CMAB  •  Pemba  •  Solidariedade  •  Livros
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190