Arquidiocese

Ano Pastoral 2020+2021

"Uma Igreja sinodal e samaritana"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 15 Dez 2020
Confraria do Sameiro lança campanha para reparar Casa das Estampas, Reitoria e Casa das Irmãs
Edifício está num estado de degradação que “não é saudável”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Confraria de Nossa Senhora da Conceição do Monte Sameiro lançou uma campanha de angariação de fundos para reparar a Casa das Estampas, a casa das irmãs Dominicanas e a Reitoria do Santuário. As obras de reabilitação destes espaços vão custar, no mínimo, 180 mil euros.

A Confraria explica que é obrigada a deitar mão ao trabalho e intervencionar o espaço, de forma a torná-lo minimamente habitável. O edifício onde estão instaladas as irmãs Dominicanas e a Reitoria do Santuário, para além do espaço que é a Casa das Estampas, está num estado de degradação que não é saudável, nem próprio, para quem lá trabalha, ou vive mesmo.

Parte do valor necessário para levar a cabo as obras será disponibilizado com imensa dificuldade pela Confraria do Sameiro. As contribuições podem ser realizadas por entrega directa na Casa das Estampas, através de transferência bancária – para o IBAN PT50 0036 0038 99100751254 74 – ou por vale postal, que pode ser adquirido nos CTT.

Não temos alternativa senão apelar, mais uma vez, ao coração solidário de todos os que gostam do Santuário do Sameiro. Precisamos da vossa ajuda, para levarmos a bom termo, mais esta tarefa hercúlea, em prol do amado Santuário do Sameiro por todos nós, afirma a Confraria.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190