Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 13 Abr 2021
Cáritas lança campanha solidária de consignação de IRS
O acto não tem custos para o contribuinte, que pode optar por entregar 0,5% do seu IRS a uma instituição sem fins lucrativos.
  © Cáritas Portuguesa

A Cáritas Portuguesa lançou a campanha solidária de consignação de IRS com o propósito de apoiar as famílias em Portugal, que cada vez mais necessitam da ajuda da instituição.

A consignação de IRS é efectuada ao preencher a declaração de IRS, que, em 2021 acontece até 30 de Junho.

"Este é um acto sem custos para o contribuinte, que pode optar por entregar 0,5% do seu IRS a uma instituição sem fins lucrativos. Por isso, ajudar não custa nada", explica a Cáritas.

Nos últimos dez meses foram 10 073 as pessoas, de 27 nacionalidades diferentes, que a Cáritas apoiou de norte a sul do país.

“Quando há uma emergência, fragilidade social e económica, a Cáritas já está no terreno. Ajudamos de forma imediata e em continuidade porque somos presença e proximidade em todo o país”, conclui.

Todos os passos para fazer a sua consignação (Declaração automática ou Manual do seu IRS) estão explicados aqui.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social