Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Confraria do Sameiro | 3 Mai 2021
Confraria expõe Coroa de Nossa Senhora do Sameiro
Depois de no passado Sábado a Virgem Peregrina ter percorrido as principais ruas da cidade, a Confraria do Sameiro inaugurou exposição com a Coroa, a Custódia e a Rosa de Ouro.
  © Confraria do Sameiro

Recordando os 375 anos da Coroação de Nossa Senhora pelo Rei D. João IV, a Confraria de Nossa Senhora do Sameiro levou a Virgem Peregrina a percorrer as principais ruas de Braga no passado Sábado e encontra-se a expor as três peças artísticas mais valiosas do Santuário.

Os fiéis poderão admirar de perto a coroa verdadeira de Nossa Senhora do Sameiro, feita com os ex-votos doados pelos devotos, entre os quais a rainha D. Amélia, a custódia mais preciosa do Santuário, também feita a partir de ex-votos, e a Rosa de Ouro oferecida pelo Papa S. João Paulo II.

A exposição estará patente na Basílica durante o mês de Maio, aos Domingos, nos dias 2, 9, 16 e 23, das 14h00 às 19h00.

Palavras-Chave:
Nossa Senhora  •  Sameiro  •  Virgem Peregrina  •  Coroação  •  Exposição