Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com FFCS | 4 Mai 2021
FFCS lança Curso Intensivo de Português
De natureza eminentemente prática, o curso permite aos alunos o aperfeiçoamento de competências fundamentais de Português ao longo de 40 horas de formação, entre 5 a 9 de Julho.

No contexto do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Braga, celebra o espaço internacional da lusofonia com a criação de um “Curso Intensivo de Português”.

O curso breve responde a necessidades nesta área, assumindo-se como um serviço cultural, quer para pessoas da região, quer para outros interessados espalhados pelo mundo, num contexto de crescente importância da Língua Portuguesa em vários países e continentes”, adianta a FFCS.

De natureza eminentemente prática, o curso permite aos alunos o aperfeiçoamento de competências fundamentais de Português ao longo de 40 horas de formação, entre 5 a 9 de Julho. Funcionará em regime misto – presencial e online – e as inscrições, abertas até ao final do mês de Junho, são limitadas a 25 pessoas.

O Curso Intensivo de Português é composto por um conjunto de Professores da área de Humanidades (Língua, Literatura e Cultura) e tem como destinatários desta formação jovens e adultos que pretendam solidificar as suas competências de Língua Portuguesa, ora para acesso e frequência de cursos superiores; para melhorar o seu desempenho em vários domínios profissionais. Por uma questão de justiça, o custo é diferenciado consoante a proveniência geográfica – os inscritos dos países PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) têm um preço de inscrição bonificado”, explica a FFCS.

A FFCS oferece, actualmente, um variado conjunto de actividades à comunidade envolvente, com destaque para Escolas, Bibliotecas Públicas, Câmaras Municipais e Empresas da região. Entre outras ofertas formativas, destacam-se as conferências para alunos do Ensino Básico e Secundário, formações para professores de Português, no âmbito da formação contínua, a licenciatura em Estudos Portugueses e ainda o Mestrado em Português Língua Estrangeira/Língua Segunda.

Palavras-Chave:
Língua Portuguesa  •  Curso  •  FFCS  •  UCP  •  Braga