Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS Paróquia de Antas | 8 Jun 2021
Famalicão celebra Santo António
As cerimónias começam pelas 16h00 com a oração do terço, seguindo-se, às 17h00, a missa da Festa de Santo António.

As cerimónias religiosas das Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão, da responsabilidade da Paróquia de S. Tiago de Antas, serão celebradas no próximo Domingo, dia 13 de Junho, na capela de Santo António.

A Eucaristia Solene, em honra de Santo António, padroeiro do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, será presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

A fim de evitar aglomerações, tal como no ano passado, este ano também não haverá a tradicional distribuição do “Pão de Santo António”. Durante a eucaristia, D. Jorge Ortiga, simbolicamente, irá abençoar um pão que será distribuído nas casas dos pobres – apoiados pelas Conferencias Vicentinas e outras organizações da pastoral social – das redondezas.

A lotação da capela obedece às normas estabelecidas pela Arquidiocese de Braga e pela DGS. Todas as pessoas podem, no entanto, acompanhar a eucaristia através do Facebook da paróquia de Antas, ou do Município de Vila Nova de Famalicão.

Para além dos horários das celebrações, a capela estará aberta a todos os devotos de Santo António.

As eucaristias dominicais serão às mesmas horas dos Domingos anteriores: Sábado às 19h00 na Igreja Nova de Antas; Domingo às 09h00 na capela de Santo António e 10h30 na Igreja Nova de Antas.

Palavras-Chave:
Santo António  •  Famalicão  •  Eucaristia  •  Antoninas