Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 5 Jul 2021
Encontro Mundial das Famílias de 2022 terá eventos em cada diocese
O evento vai decorrer de 22 a 26 de Junho de 2022, com iniciativas globais nas dioceses católicas e em Roma.

O Papa anunciou na passada sexta-feira que o próximo Encontro Mundial das Famílias (EMF) vai decorrer num formato inédito em 2022, com eventos em cada diocese católica, em ligação com Roma.

evento vai decorrer de 22 a 26 de Junho de 2022, com iniciativas globais nas dioceses católicas e em Roma, que acolhe os delegados das Conferências Episcopais e dos movimentos internacionais empenhados na Pastoral Familiar.

“Na medida do possível, convido, pois, as comunidades diocesanas a organizar iniciativas a partir do tema do encontro, utilizando os símbolos que a Diocese de Roma está a preparar. Peço que sejam dinâmicos, activos e criativos, para se organizarem com as famílias, em sintonia com o que acontecerá em Roma”, referiu Francisco, numa mensagem em vídeo divulgada pelo Vaticano.

O tema do 10.º Encontro será ‘O Amor em família: vocação e caminho de santidade’ e decorre após o adiamento de um ano, provocado pela pandemia.

O Papa sublinha que, nas edições anteriores, a maior parte das famílias ficava em casa e “o Encontro era visto como uma realidade distante, no máximo acompanhada pela televisão, ou desconhecida para a maioria das famílias”. A intenção da organização “multicêntrica e disseminada” é promover a participação das comunidades diocesanas do mundo inteiro.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva