Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 29 Jul 2021
Pe. Rupnik pintou imagem do Encontro Mundial das Famílias
"É grande este mistério" é o título da obra do Pe. Rupnik, artista, teólogo e director do Centro Aletti.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Obra de Pe. Marko Ivan Rupnik, 2021

A imagem oficial do X Encontro Mundial das Famílias, que deocorre de 22 a 26 de Junho de 2022, em Roma, é da autoria do Pe. Marko Ivan Rupnik, artista, teólogo e director do Centro Aletti. "É grande este mistério" é o título da obra.

"A pintura, em que predominam cores quentes, tem um formato 80 cm x 80 cm e foi realizado em tinta vinílica sobre gesso aplicado em madeira. (...) Como contexto da imagem, foi escolhido o episódio das bodas em Caná da Galileia", explica o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

O Dicastério explica ainda que a imagem revela "o amor sacramental entre o homem e a mulher como reflexo do amor e da unidade indissolúvel entre Cristo e a Igreja".

“Espero que através deste texto e desta pequena imagem possamos compreender que, para nós, cristãos, a família é a expressão do Sacramento do Matrimónio e isso muda totalmente o seu sentido, porque um sacramento acarreta sempre uma transformação”, sublinha o Pe. Rupnik.

Os vídeos com as catequeses e explicações do autor, legendados em 5 idiomas, são publicados na página de YouTube da Diocese de Roma. 

A imagem do Padre Rupnik  é o terceiro símbolo a ser publicado, depois da oração e do logótipo, como instrumento pastoral de preparação e caminho das famílias para o Encontro Mundial de 2022.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190