Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 13 Set 2021
Papa defende respeito pelas “diferenças culturais, étnicas, políticas e religiosas”
Francisco teve um encontro particular com os bispos católicos da Hungria durante a curta visita ao país no domingo, dia 12.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Papa pediu este domingo respeito pelas diferenças e uma atitude de abertura nas comunidades católicas num encontro particular com os bispos católicos da Hungria, defendendo que se deve mostrar abertura ao encontro com o outro e cultivar juntos o sonho de uma sociedade fraterna”.

Francisco deslocou-se à capital húngara, Budapeste, durante algumas horas para encerrar o 52.º Congresso Eucarístico Internacional, continuando depois viagem para Bratislava, na Eslováquia, onde ficará até 15 de setembro.

No Museu de Belas Artes de Budapeste, Francisco defendeu uma Igreja que “construa novas pontes de diálogo” e pediu aos bispos que mostrem o verdadeiro rosto da Igreja”, um rosto de mãe”, acolhedor para todos, também para os que vêm de fora, um rosto fraterno, aberto ao diálogo”.

O Papa considerou que os bispos devem ser “testemunhas de fraternidade” num país que conta, cada vez mais, com um “ambiente multicultural”, e explicou que essa nova realidada pode ser “assustadora” porque a diversidade assusta sempre um pouco porque compromete a segurança adquirida e faz com que a estabilidade alcançada”, advertiu.

Francisco afirmou que a Hungria precisa de um anúncio renovado do Evangelho, de uma nova fraternidade social e religiosa, de uma esperança a ser construída dia a dia para olhar para o futuro com alegria. Vós sois os pastores protagonistas deste processo histórico, desta bela aventura”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190