Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 13 Out 2021
Papa Francisco participa no IV Encontro Mundial de Movimentos Populares

A segunda edição do IV Encontro Mundial dos Movimentos Populares (EMMP) acontece no próximo sábado, dia 16 de Outubro, às 14h00, e contará com a intervenção do Papa Francisco, que irá endereçar uma mensagem aos participantes.

Este quarto encontro foi precedido de uma reunião de trabalho no passado mês de Julho que reuniu representantes de movimentos populares das Américas (Norte, Central e Sul), Europa, África e Ásia.

A reunião discutiu o impacto da Covid-19 sobre os trabalhadores mais humildes, sem direitos e descartados, e os dilemas que a humanidade enfrenta hoje, incluindo os 3Ts: terra, casa e trabalho, os três "direitos sagrados" que moldaram os diálogos com Francisco nos três encontros anteriores (no Vaticano, em 2014 e 2016; e em Santa Cruz de la Sierra, em 2015).

O EMMP será realizado através do Zoom e simultaneamente em espanhol, italiano, inglês, português e francês.

Palavras-Chave:
Movimentos Populares  •  Encontro  •  Papa Francisco  •  Zoom  •  Covid-19