Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Sampaio Viana | 26 Out 2021
Barcelos promove formação de catequistas
O curso “Sensibilização” é promovido pelo Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O arciprestado de Barcelos vai levar a cabo o curso “Sensibilização” com uma formação dos catequistas do concelho com dois encontros, no dia 30 de outubro e dia seis de novembro, para as duas zonas do arciprestado.

O encontro do dia 30 de outubro tem lugar no salão paroquial de Rio Covo Santa Eugénia e é para as paróquias da margem sul do rio Cávado. Já o encontro do dia seis de novembro, para as paróquias da margem norte, tem lugar no Centro Espírito Santo e Missão, na Silva.

O curso começa às 9h30 e termina às 16h30, havendo intervalo para almoço. A Equipa da Catequese Arciprestal (ECA) está a providenciar para que haja a possibilidade de almoço no local do curso.

O curso “Sensibilização” é promovido pelo Departamento Arquidiocesano de Educação Cristã de Adultos e destina-se principalmente a catequistas que ainda não tenham outra formação mais avançada.

Segundo o Departamento da Educação Cristã, a formação destina-se a descobrir a beleza da vocação e da missão a que se é chamado. O mesmo departamento promove ainda os seguintes cursos: “Acreditar”, “Ser catequista”, “Formação fundamental do catequista” e “Animadores de catequese de adultos e familiar”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Barcelos  •  catequistas  •  formação
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190