Arquidiocese de Braga -

6 maio 2022

Bom Jesus lança concurso de fotografia sobre o Elevador

Fotografia

DACS com Confraria do Bom Jesus

As três melhores fotografias serão expostas no âmbito da exposição temporária "Estância Elevada - 140 Anos do Ascensor do Bom Jesus do Monte".

\n

A Confraria do Santuário do Bom Jesus do Monte iniciou no dia 1 de Maio um concurso de fotografia com o tema do Elevador do Bom Jesus. Os objectivos são a divulgação do património, a sensibilização para preservação de todos os espaços disponíveis no Santuário, incentivar a criatividade e permitir a exposição de trabalhos fotográficos.

O concurso assinala, também, os 140 anos do Elevador do Bom Jesus.

Para o presidente da Confraria, o cónego Mário Martins “este concurso terá um papel importante no registo fotográfico do elevador do Bom Jesus, peça única do património industrial e ícone turístico de Braga, permitindo através das diferentes perspetivas, de cada fotógrafo, divulgar o património mundial, do qual faz parte este elevador.”

Para valorizar as competências fotográficas serão expostas as três melhores fotografias a concurso, no Centro de Memórias do Bom Jesus, no âmbito da exposição temporária "Estância Elevada - 140 Anos do Ascensor do Bom Jesus do Monte".

O primeiro classificado recebe uma estadia para duas pessoas no Hotel do Parque, com pequeno-almoço incluído, e uma medalha comemorativa do Centenário do Ascensor do Bom Jesus do Monte; os segundo e terceiro classificados recebem um jantar para duas pessoas no Restaurante Panorâmico do Elevador, assim como a mesma medalha comemorativa.

Os trabalhos deverão ser entregues, em formato digital, até 1 de Junho, conforme o regulamento disponível em https://confrariadobomjesu.wixsite.com/elevadordobomjesusA participação é livre e gratuita para todos os interessados entre os 8 e os 80 anos. Para inscrições e mais informações poderá enviar e-mail para [email protected].