Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 22 Set 2022
“Para cada paróquia, pelo menos um grupo de jovens”
D. Nuno Almeida reuniu esta quarta-feira com o clero de Barcelos.
  © DR

O Bispo Auxiliar de Braga reuniu, esta quarta-feira, com os sacerdotes do arciprestado de Barcelos. D. Nuno Almeida afirmou, durante a reunião, que “cada paróquia ou unidade pastoral” devia ter, “pelo menos um grupo de jovens”. “O grupo pode ser o lugar onde a comunidade cristã se torna experiência concreta para os jovens”, reiterou.

A habitual reunião geral mensal do clero do arciprestado de Barcelos juntou 25 sacerdotes e decorreu no Centro Espírito Santo e Missão (CESM), antigo Seminário da Silva, pertença da Congregação dos Missionários do Espírito Santo.

Tendo por base a primeira Carta Pastoral do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, intitulada “Juntos somos Igreja Sinodal Samaritana”, D. Nuno reconheceu que "a pastoral dos jovens é uma parte importante da carta de D. José", acrescentando que "a Jornada Mundial da Juventude é uma grande peregrinação da fé com os jovens”.

No início da reunião, o arcipreste de Barcelos, Padre Manuel da Graça Ferreira de Oliveira, deu conta dos assuntos debatidos no último conselho de arciprestes presidido pelo Arcebispo Primaz, em que a sinodalidade esteve em destaque.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social