Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DM | 26 Set 2022
D. José Cordeiro desafia MMF a combater a indiferença
Cerca de meio milhar de membros do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF) da Arquidiocese de Braga realizaram ontem a sua peregrinação anual ao Santuário do Sameiro, em Braga.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Francisco de Assis

O Movimento da Mensagem de Fátima realizou, este domingo, a sua peregrinação ao Santuário do Sameiro. O encontro, que decorreu durante todo o dia, teve como tema “Levanta-te! És testemunha do que viste”. O ponto alto da peregrinação foi a Celebração da Eucaristia presidida por D. José Cordeiro.

Na homilia, o Arcebispo de Braga destacou a importância de divulgar a mensagem de Fátima e desafiou os membros do movimento a cultivarem o acolhimento e a luta contra a indiferença e o medo. D José referiu que “aqueles que cultivam e seguem a mensagem de Maria devem ter um coração bondoso, para acolher e fazer com que aqueles que cheguem tenham uma vida digna e respeitada”. O Arcebispo de Braga chamou a atenção para a indiferença, tomando como exemplo o evangelho, onde é retratado o modo como o rico sempre tratou o pobre Lázaro.

No final da eucaristia, Madalena Pinheiro, responsável pelo MMF, agradeceu a presença do Arcebispo de Braga na celebração. D. José Cordeiro agradeceu ao Movimento pelo testemunho de fé e por levaram a mensagem de Fátima à comunidade, mostrando unidade da Igreja Sinodal e Samartitana. O Arcebispo de Braga fez ainda questão de convidar o MMF a envolver-se na Jornada Mundial da Juventude e nas várias actividades que se vão realizar nos próximos meses, no âmbito do Ano Pastoral.

Durante a tarde houve um momento de adoração ao Santíssimo e Procissão Eucarística, com a participação dos Pequenos Mensageiros de Nossa Senhora de Fátima.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190