Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DM | 24 Out 2022
Adro da Igreja de Sezures requalificado
D. José Cordeiro procedeu à bênção do espaço.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

O Arcebispo de Braga inaugurou, este domingo, a obra de reabilitação do adro da Igreja de Sezures, a paróquia mais pequena do arciprestado de Vila Nova de Famalicão. 

D. José Cordeiro, na Eucaristia solene que antecedeu a bênção do espaço, afirmou que o adro “convoca-nos também sempre à reunião e à fraternidade sem fronteiros”, desafiando cada um a fazer o melhor pelo bem comum e a dignidade humana. 

Após descerrar a placa inaugural da requalificação, o Arcebispo Metropolita de Braga referiu que “o adro é este símbolo que nos convoca ao encontro de, o lugar da cultura do encontro, das pessoas entre si, de cada um consigo mesmo, orientado para o sagrado. É lugar de entrada e simultaneamente de saída, como que num cruzamento de culturas, de maneiras de ser, de estar e de pensar, assumindo grande importância, sobretudo neste Dia Mundial das Missões, dizendo a cada um de nós: tu és uma missão”.

A obra, que contou com um apoio municipal de 147 mil euros, contemplou a requalificação e o aumento da área envolvente à igreja paroquial de Sezures, com intervenção parcial na Avenida de São Mamede, Rua do Adro e na Avenida de Nossa Senhora de Fátima, bem como a requalificação do cruzeiro e de um fontanário centenário existentes na envolvente do espaço, entre outros trabalhos.

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão descreveu esta intervenção como de “enorme importância” para a comunidade, e sublinhou a determinação de que “os espaços públicos sejam, cada vez mais, protagonistas, das nossas comunidades", dotando-os de todas as condições de atratividade cívica. 

Já o presidente da União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria e Santa Eulália) e Sezures valorizou o facto de “o adro ter voltado à sua forma original, sem carros e dando prioridade às pessoas, que estão contentes com este novo ponto de encontro e também com a reabilitação do fontanário, que antes estava escondido e agora sinaliza a comunidade”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190