Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
3 Nov 2022
“Deus visita-te... sê anfitrião!”
Materiais para a Caminhada de Advento/Natal - Ano Pastoral 2022/2023
  © DR

O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia apresenta a proposta para a caminhada de Advento-Natal deste Ano Pastoral 2022-2023, que tem por tema “Deus visita-te... sê anfitrião!”

Inspirados no tema para o novo Ano Pastoral (“Onde há amor, aí habita Deus”), que iniciará com o I Domingo do Advento, este organismo diocesano propõe uma dinâmica que se centra na iniciativa de Deus visitar a humanidade em Jesus Cristo, suscitando o acolhimento da nossa parte, sendo anfitriões do próprio Deus.

O ícone desta caminhada basear-se-á numa tenda, junto da qual aparecerá, em cada semana, um símbolo alusivo às realidades que Deus visita: as crianças, os adolescentes e os jovens, os pecadores, os frágeis, os incrédulos, as famílias, os conflituosos e a criação.

Mais uma vez, as propostas destinam-se às celebrações comunitárias da Eucaristia, mas também para as famílias, os grupos de catequese, os jovens e as escolas. O objetivo desta proposta é viver a fidelidade criativa que nos faz sentir e ser Igreja sinodal samaritana.

Para consultar o guião, clique aqui!

Os materiais estão ainda disponíveis na drive, cujo acesso podetambém ser feito a partir do QR code presente no guião.

Mensagem para o Tempo de Advento e Natal disponível aqui!

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva