17 novembro 2022

30 dias de oração com D. Delfim Gomes-Dia 14

Fotografia DR

Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira

Quinta-feira, 17 de novembro - S. Isabel da Hungria, religiosa / Brasão de D. Delfim Gomes

Sobre fundo cor de azeite, o óleo da unção, linhas curvas jorrando de nascente, o Nordeste Transmontano, sugerem água correndo e lembram a paisagem montanhosa; sugerem o azeite que as terras destes lugares produzem em quantidade e qualidade. Perene evocação da paz, o ramo de oliveira, folhas e fruto, ratifica a regra do caminho para alcançar esse dom que o lema episcopal, colhido em São Francisco de Assis, enuncia: «IN DANDO QUOD ACCIPIS» (É DANDO QUE SE RECEBE).

Senhor nosso Deus, que destes a Santa Isabel da Hungria o dom de conhecer e venerar a Cristo nos pobres, concedei a D. Delfim Gomes, por sua intercessão, a graça de servir, com caridade sem limites, os pobres e os atribulados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.

2022.11.16

Sandra Maria Vale, Bruno Luís Rodrigues e Ir. Maria José Oliveira