Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 2 Dez 2022
“Braga do Ocre ao Ciano”
O livro “Braga do Ocre ao Ciano”, da artista Patrícia Ferreira, faz parte da coleção “Artistas de/em Braga”.
  © DR

Acontece, no próximo dia 7 de dezembro, o lançamento do livro “Braga do Ocre ao Ciano”, da artista Patrícia Ferreira. O evento será às 21h30, no Museu Pio XII.

"São mais de 200 desenhos e pinturas da autoria da artista, distribuídos por cinco passeios pela cidade, da Estação de Comboio ao Santuário do Sameiro.

É também um convite para serpentear por Braga à descoberta dos desenhos na paisagem, de livro na mão”, destaca a assessoria do Museu.

O livro é o oitavo volume da coleção “Artistas de/em Braga”. A coleção faz parte de um projeto do Cónego José Paulo Abreu, diretor do Museu Pio XII, iniciado em 2018.

Segundo informações da organização, “o projeto pretende dar a conhecer os talentos, publicitar os nossos artistas, através da sua beleza, imaginação e arte, sobre o património vasto da nossa cidade”.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva