Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 30 Mai 2023
Bênção da primeira imagem do Beato Carlo Acutis em Portugal
Celebração decorre este domingo na paróquia de Arco de Baúlhe - Cabeceiras de Basto.
  © DR

No próximo domingo, dia 4 de junho, decorrerá a inauguração e bênção da primeira imagem do Beato Carlo Acutis em Portugal. A celebração tem início às 11h na Capela de Nossa Senhora dos Remédios, em Arco de Baúlhe - Cabeceiras de Basto

Carlo Acutis foi um jovem que utilizou a sua apetência para a informática no serviço aos outros e na divulgação de conteúdos de formação cristã. Após receber o diagnóstico de uma leucemia fulminante, em 2006, entregou o pouco tempo de vida que lhe restava à Evangelização e proclamação do Evangelho através das novas tecnologias.

Faleceu no dia 12 de outubro de 2006 e foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020. O Beato é um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude - Lisboa 2023.

Em nota, a comunidade de São Martinho do Arco de Baúlhe refere que "procede à bênção desta imagem tão bela e cheia de simbolismo com muito orgulho e devoção".

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva