Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Departamento Arciprestal da Comunicação Social | 5 Jun 2023
Procissão Arciprestal do Corpo de Deus em Vila Nova de Famalicão
A celebração tem início na Igreja Nova Matriz, de onde sai a procissão Eucarística, percorrendo várias artérias da cidade até finalizar na Antiga Matriz
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A celebração da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, acontece a partir das 17h30 do dia 8 de junho.

Presidida pelo Arcipreste, o padre Francisco Carreira,  a celebração tem início na Igreja Nova Matriz, com um momento de Oração Jovem, para o qual estão convidados os grupos de jovens de todas as paróquias do arciprestado. De lá segue a procissão Eucarística, percorrendo várias artérias da cidade até finalizar na Antiga Matriz, sempre acompanhada com cânticos de louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento. 

Todas as comunidades paroquiais do arciprestado estão convidadas a tomar parte ativa nesta celebração, fazendo-se representar pelos seguintes elementos: Cruz paroquial e Círios, Bandeiras (do Santíssimo Sacramento ou do Sagrado Coração de Jesus) e Acólitos com o Turíbulo.

A comunidade do arciprestado é convidada a associar-se a esta celebração, que “constitui um momento privilegiado de oração diante de Jesus Sacramentado, presente e vivo no Pão da Eucaristia, que Se parte e reparte para Se oferecer como alimento de salvação e penhor da nossa alegria”. 

Este convite dirige-se especialmente a todos os jovens, pela proximidade da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Lisboa no início de agosto, na certeza de que, “a partir da comunhão da Eucaristia, somos desafiados a levantarmo-nos e a partir apressadamente, tal como Maria, para prosseguirmos a missão do amor e da edificação da Igreja sinodal samaritana”.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190