Arquidiocese de Braga -

13 novembro 2012

CONCERTO

Fotografia

Os Voluntários de Nossa Senhora do Sameiro promovem, no dia 23 deste mês de novembro, às 21.30, no Auditório Vita, na Rua de S. Domingos, em Braga, um Recital de Piano e Canto, com a participação da pianista Luiza da Gama Santos e do Barítono Armando Poss

\n

Este recital inclui a interpretação de obras de Robert Schuman, Gabriel Fauré, Henri Duparc e Francisco Lacerda.

O recital insere-se num programa de eventos regulares orientados para a obtenção de fundos para o restauro do telhado da Basílica do Sameiro.

O grupo dos Voluntários de Nossa Senhora do Sameiro é constituído por pessoas que, junto à Confraria do Sameiro, colaboram em diversas atividades e iniciativas orientadas para a recolha de fundos, tendo em vista o fim acima referido.

Contamos com a colaboração graciosa dos Músicos, tendo o bilhete um custo simbólico de "10 telhas", o qual, para além de ser uma generosa contribuição, decerto proporcionará um bom espetáculo.

Segue abaixo currículo dos músicos:

Luiza da Gama Santos nasceu nas Caldas da Rainha onde iniciou, com seis anos de idade, os seus estudos com Adelaide Pereira, discípula de Vianna da Motta. Completou o Curso Superior de Piano do Conservatório de Lisboa na classe do Professor Campos Coelho

Armando Possante iniciou a sua formação musical no Instituto Gregoriano de Lisboa, tendo posteriormente concluído o Bacharelato em Direção Coral e as Licenciaturas em Canto Gregoriano e Canto na Escola Superior de Música de Lisboa. Foi-lhe atribuída uma bolsa pelo Instituto Politécnico de Lisboa na condição de melhor aluno desta instituição.