17 fevereiro 2016

Arciprestado de Cabeceiras de Basto promove conferências quaresmais

DACS

As conferências quaresmais terão lugar no Auditório da Casa do Tempo da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, pelas 21h00. A entrada é livre.

O Arciprestado de Cabeceiras de Basto organiza, nos dias 24 de Fevereiro e 9 de Março, duas conferências quaresmais, com o objectivo de reflectir sobre "a misericórdia", sobre a forma de "vivê-la" e "experimentá-la".

A organização destas conferências segue o convite lançado pelo Papa Francisco, na sua mensagem quaresmal, “para que a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus”.

No dia 24 de Fevereiro, o presidente do Centro Regional de Braga da UCP, João Manuel Duque abordará o tema “A Misericórdia à luz do mundo contemporâneo”.

Já no dia 9 de Março, o Pe. Jorge Vilaça Barbosa, Coordenador do Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, tratará o tema “A Misericórdia nos frágeis”.