16 fevereiro 2004

Conferências Quaresmais

Default Image

Scretariado CS

\nO Senhor Arcebispo Primaz profere entre 3 e 31 de Março, na Sé, às 21h30, uma série de conferências quaresmais. Têm por tema a criança, em sintonia com a mensagem do Santo Padre para esta Quaresma. Integram-se numa Celebração da Palavra, que em cada um dos dias está a cargo, respectivamente, dos Seminaristas, dos Noviciados, dos Escuteiros, do Movimento Shalom, dos Jovens em Caminhada. Os temas para cada uma das conferências são: Dia 3 – Acolher a criança como pessoa e sujeito de direitos. Leitura: Lucas 4, 1-13. Dia 10 – A criança necessita de dedicação para construir a sua identidade. Leitura: Lucas 9, 28b-36. Dia 17 – Para um crescimento integral da criança. Leitura: Lucas 13, 1-9. Dia 24 – A criança e a educação cristã. Leitura: Lucas 15, 1-3, 11-32. Dia 31 - «Ofertas» fáceis ou subterfúgios que alienam. Leitura: João 8, 1-11.