Arquidiocese de Braga -
22 abril 2006
Subsídios para o Mês de Maio

Fotografia
Pastoral Familiar, Litúrgica, Vocações e Comunicações Sociais
\nO Rosário em Família
Começamos o Mês de Maio, o Mês de Nossa Senhora, Mãe da Família de Nazaré. Olhar a Mãe, contemplar o seu modo de ser e agir, de rezar e amar, de ser pobre e obediente, de viver em amor e
dedicação é contínuo estímulo para a nossa caminhada de vida cristã.
Maria é sempre o melhor caminho, a porta de acesso mais directo para o nosso encontro com Jesus, para darmos por Ele, nos meandros da nossa vida. É por isso que o Departamento Arquidiocesano de Pastoral Familiar, em conjunto com os Departamentos Arquidiocesanos das Vocações, da Liturgia e das Comunicações Sociais vêm propor que, especialmente neste triénio de pastoral, se viva e celebre o Mês de Maria subordinado à família em todas as nossas igrejas, capelas e comunidades, e em todas as nossas casas. O mês de Maria celebrado, vivido em conjunto com pais de família, jovens, pequeninos, mais velhos, doentes... Será, para todos, um momento da graça.
Será assim, se nos juntarmos a Maria a rezar, a cantar, a reflectir sobre as intenções especiais e importantes que nos são propostas, neste mês de Nossa Senhora. Lembramos aqui, para que comecemos já. Todas são importantes e oportunas.
Não esqueçamos todos os acontecimentos que se passam na vida da Igreja e na nossa diocese durante este Mês de Maio, em pleno tempo pascal: a semana de oração pelas vocações (30 de Abril a 7 de Maio), as ordenações de novos diáconos (7 de Maio), a semana da família, o dia diocesano da família (14 de Maio), o dia mundial dos meios de comunicação social (28 de Maio).
Neste sentido, deixamos aqui alguns contributos que podem ajudar a celebrar melhor o mês de Maio. São propostos quatro esquemas para os vários mistérios com a sugestão de alguns textos da Palavra de Deus e de alguns cânticos. No final encontram-se também alguns esquemas para as preces.
Com Maria, Rainha da família «faz-te ao largo!»
Está disponível na Internet, na Página da Diocese de Braga, em downloads
Partilhar