27 abril 2011

JOÃO PAULO II NO SAMEIRO

Colaborador

Sameiro celebra em festa beatificação de João Paulo II

A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro ultima a preparação da festa da beatificação do Papa João Paulo II, agendada para o próximo fim-de-semana. A estátua de João Paulo II será adornada com flores; a escadaria que se espraia diante da Basílica será iluminada; na Casa João Paulo II e no espaço que medeia as estátuas do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria aparecerão imagens do Pontífice em grande formato.

Para sábado, com início às 21h, está marcada a Procissão entre o Bom-Jesus e o Sameiro. Será animada pelos jovens, a quem o saudoso Papa tantas vezes se referiu e por quem nutria especial carinho. Já no Sameiro, junto à estátua de João Paulo II, haverá uma breve paragem. Os peregrinos terão aí uma surpresa. Depois, a procissão irá a recolher na Cripta, onde os peregrinos poderão receber a bênção do Santíssimo e entoar o Hino Pontifício, com a participação vocal e instrumental dos Arautos do evangelho.

No Domingo, a Eucaristia será celebrada às 16h. A liturgia será orientada pela Pastoral Familiar pois, como é sabido, o Papa, no Sameiro, falou essencialmente às famílias, às nossas famílias. Além dos Arautos do Evangelho, o coro dessa Eucaristia será integrado por 10 coros da Arquidiocese de Braga que se quiseram associar ao evento e têm feito a devida preparação.

Todos quantos nutrem afeição pelo Papa João Paulo II e querem louvar a Deus pela sua beatificação são convidados à participação activa e festiva, quer no Sábado, na peregrinação, quer no Domingo, na Eucaristia.