Arquidiocese de Braga -
8 março 2013
CONFERÊNCIAS QUARESMAIS
Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social
Os prelados bracarenses continuam a participar ativamente na vivência quaresmal arquidiocesana, proferindo conferências nos diversos arciprestados que compõem o território da Arquidiocese.
Os prelados bracarenses continuam a participar ativamente na vivência quaresmal arquidiocesana, proferindo conferências nos diversos arciprestados que compõem o território da Arquidiocese.
Desta forma, este sábado, o Bispo Auxiliar D. António Moiteiro vai promover uma reflexão quaresmal no arciprestado de Vieira do Minho, pelas 14h30, na igreja da vila. Mais tarde, pelas 21h00, o mesmo prelado vai deslocar-se a Amares, onde vai proferir uma conferência quaresmal na igreja de Ferreiros.
Por sua vez, D. Manuel Linda vai estar domingo no arciprestado da Póvoa de Lanhoso. Esta iniciativa, integrada no programa das festas de S. José, vai decorrer a partir das 17h00, no salão paroquial da vila.
No mesmo dia, a partir das 18h00, D. António Moiteiro vai estar em Braga, na igreja de Santa Cruz, onde vai proferir a conferência quaresmal, que marca o encerramento do lausperene neste templo bracarense.
Ainda no domingo, o mesmo prelado desloca-se ao arciprestado de Terras de Bouro, mais propriamente ao santuário de S. Bento da Porta Aberta. Esta iniciativa inicia-se com uma concentração, às 14h30, junto ao cruzeiro do santuário, seguindo-se uma caminhada e reconciliação. Pelas 16h00 decorre a eucaristia, na qual será proferida a catequese quaresmal.
A conferência quaresmal que estava prevista para este domingo em Esposende, na qual seria interveniente o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, foi adiada para a próxima sexta-feira, dia 15 de março, pelas 21h00, no salão paroquial de Esposende.
Partilhar