8 abril 2013

V. N. FAMALICÃO ORGANIZA DIA ARCIPRESTAL DOS MOVIMENTOS JUVENIS

Departamento Arciprestal de Comunicação Social

\nVersion:1.0 StartHTML:0000000167 EndHTML:0000002903 StartFragment:0000000454 EndFragment:0000002887

No próximo dia 20 de Abril, sábado, realiza-se em V. N. de Famalicão o Dia Arciprestal dos Movimentos Juvenis. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Arciprestado de V. N. Famalicão, em plena 50ª Semana de Oração pelas Vocações, intitulada de “ManiFé – uma explosão de Alegria”, tendo como objectivo despertar os jovens de todo o Arciprestado para a descoberta do sentido vocacional da vida de todo o cristão, chamado a professar a Fé da Igreja com alegria e entusiasmo.

Logo, este encontro destina-se particularmente aos jovens e adolescentes (aqueles que se encontram em fase de discernimento vocacional), ou seja, aos elementos dos Grupos de Jovens, aos elementos do Corpo Nacional de Escutas (exploradores, pioneiros e caminheiros), à Catequese da adolescência (do 7º ao 10º anos) de todas as comunidades paroquiais do Arciprestado, que neste dia com o seu catequista fazem a catequese no contexto desta actividade, assim como a outros grupos existentes na paróquia, que desejem também participar.

Este encontro tem lugar em V. N. Famalicão, iniciando às 16h00 no Centro Pastoral de Sto. Adrião. Depois do acolhimento segue-se um conjunto de actividades, com vista à preparação de uma manifestação pública e festiva da Fé pelas ruas da cidade, a partir das 18h00, culminando na Praça Cupertino Miranda, por volta das 18h30, onde todo o grupo se reunirá para gritar e anunciar com alegria e a irreverência própria da juventude a Fé em Jesus Cristo.

Depois do jantar, marcado para as 20h00, tem lugar na Igreja Nova Matriz uma Conferência Pascal, terminando a actividade por volta das 22h00.

Assim, e como refere a organização, “esta é uma oportunidade para os jovens do Arciprestado viverem um dia diferente, de partilha e convívio, mas também um dia em que todos se sintam chamados à vocação baptismal do anúncio de Jesus Cristo, isto é, interpelados a professar a Fé num grito de esperança irreverente e ousado”.