24 abril 2013

"ROTEIRO DA FÉ" A 27 DE ABRIL EM JOANE

Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social

De forma a assinalar o Ano da Fé, a Catequese Paroquial de Joane, arciprestado de Vila Nova de Famalicão, vai realizar uma grande iniciativa, intitulada “Roteiro da Fé”, no próximo dia 27 de abril.

O objetivo desta iniciativa, que se destina particularmente aos jovens entre o 7.º e o 10.º ano de catequese, é «redescobrir as razões e raízes da fé dos jovens da paróquia, mas também de todos quantos se professam cristãos».

O acolhimento vai ser feito a partir das 14h00, seguindo-se um espetáculo de magia pelo mágico Nuno André, que decorre na capela do Senhor dos Passos.

Pelas 16h15, a capela da Senhora da Carreira acolhe uma reflexão centrada na temática “A Fé que atua pelo Amor” e, às 17h20, realiza-se nova reflexão, desta feita sob a temática “Sim, eu creio”, na capela de S. Bento.

A Eucaristia é o momento seguinte, tendo início marcado para as 19h00, na igreja da vila.

O “Roteiro da Fé” encerra-se com um concerto pela Banda Missio, no parque da Ribeira, a partir das 21h30. Este concerto de pop rock cristão está aberto a toda a comunidade e paróquias vizinhas.

Durante a realização deste evento vai estar disponível uma espécie de “tasquinha” onde vão ser servidos aperitivos.