Arquidiocese de Braga -

7 maio 2013

ARCEBISPO CELEBRA DIA MUNDIAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

Fotografia

Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social

Uma vez mais, o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, vai promover um convívio com os agentes dos diversos órgãos de comunicação social sediados nos limites da Arquidiocese de Braga, por ocasião do Dia Mundial da Comunicação Social. Esta iniciativa, que se r

\n

Uma vez mais, o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, vai promover um convívio com os agentes dos diversos órgãos de comunicação social sediados nos limites da Arquidiocese de Braga, por ocasião do Dia Mundial da Comunicação Social.

Esta iniciativa, que se realiza esta quinta-feira, dia 9 de maio, vai ter lugar no Centro Pastoral arquidiocesano, em Braga, tendo início previsto para as 11h00.

O encontro do prelado bracarense com a imprensa regional vai contar com uma conferência de imprensa, seguida de um almoço de confraternização.

A apresentação da Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Comunicação Social, ainda subscrita por Bento XVI, vai ser apresentada e comentada pelo monsenhor Silva Araújo, que foi diretor do Diário do Minho durante 28 anos.

Vão ser ainda apresentados, aos jornalistas presentes, os eventos mais significativos que vão ter lugar na arquidiocese bracarense nos próximos meses.

No final da conferência de imprensa, os órgãos de comunicação social presentes terão a oportunidade de interpelarem livremente D. Jorge Ortiga.

A celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais, decretada pelo Concílio Vaticano II, já vai na 47.ª edição, sendo este ano assinalada a 12 de maio. A temática escolhida para a reflexão deste dia é “Redes sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”.

Nesta mensagem, o Papa procura promover «uma reflexão lúcida sobre a nova forma humana de relacionamento nas redes sociais», bem como sobre a presença da Igreja nestes meios digitais.

Recorde-se que a celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única do género a ser instituída pelo Concílio Vaticano II, segundo o decreto “Inter Mirifica”, datado de 1963.