Arquidiocese de Braga -

24 maio 2013

BALASAR VIVE MÊS DA MISSÃO

Fotografia

Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social

O santuário da Beata Alexandrina, em Balasar, na Póvoa de Varzim, está a viver, desde o passado dia 12 de maio, um mês dedicado à Missão, numa iniciativa que integra diversas atividades e celebrações. Prolongando-se até ao próximo dia 10 de junho, o Mês d

\n

O santuário da Beata Alexandrina, em Balasar, na Póvoa de Varzim, está a viver, desde o passado dia 12 de maio, um mês dedicado à Missão, numa iniciativa que integra diversas atividades e celebrações.

Prolongando-se até ao próximo dia 10 de junho, o Mês da Missão tem como objetivo «animar a fé dos cristãos num tempo forte de oração, reflexão e dinâmicas».

A próxima iniciativa realiza-se este sábado, dia 25 de maio, pelas 21h00, com uma procissão de velas mariana.

Segue-se, no dia 30, pelas 21h00, uma eucaristia, seguida de adoração e pregação. Esta celebração, que tem início marcado para as 21h00, vai ser orientada pelo sacerdote jesuíta Dário Pedroso.

Na sexta-feira, dia 31 de maio, a partir das 21h00, assinala-se o Dia dos Jovens, com uma refelexão intitulada Conversa com Jesus à mesa da(o) (ca)Fé”, iniciativa que se repete no dia seguinte.

No dia 1 de julho, sábado, a partir das 15h00, o santuário vai acolher uma peregrinação dos frágeis, que se dirige particularmente a pessoas que vivem a deficiência, a dependência, a velhice, a doença física ou psíquica, a solidão, a discriminação, a reclusão, o luto ou outro tipo de fragilidade.

Para o domingo, 2 de junho, dia em que a Igreja assinala este ano a solenidade do Corpo de Deus, está agendada uma eucaristia, seguida de adoração e pregação. Esta celebração, que tem início marcado para as 21h00, vai ser orientada pelo sacerdote jesuíta Dário Pedroso.

O programa continua na quarta-feira, dia 5, a partir das 21h00, com a celebração do Dia das famílias e pessoas em situação frágil com a Fé da Igreja, nomeadamente os divorciados, recasados e casais em união de facto.

No dia 6 de junho, pelas 21h00, está novamente agendada uma celebração eucarística, seguida de adoração e pregação, sob orientação do padre Dário Pedroso.

Para o dia 8, a partir das 19h00, está marcado o início do Sagrado Lausperene, que se vai prolongar durante toda a noite.

O Mês da Missão vai encerrar-se no dia 10 de junho, feriado, com uma peregrinação da comunidade de Balasar ao santuário do Bom Jesus do Monte e à Sé de Braga.