Arquidiocese de Braga -
16 julho 2013
ARQUIDIOCESE ORDENA TRÊS NOVOS PRESBÍTEROS
Diário do Minho
No próximo domingo, dia 21, às 15h30, na Cripta da Basílica do Sameiro, três diáconos vão receber o segundo grau do sacramento da Ordem.
No próximo domingo, dia 21, às 15h30, na Cripta da Basílica do Sameiro, três diáconos vão receber o segundo grau do sacramento da Ordem.
Dois dos diáconos são originários da Arquidiocese de Braga e um tem origens na Índia, mas terminou a sua formação sacerdotal no Seminário Conciliar de Braga.
O diácono Abílio Duarte da Silva Brito é o mais velho do grupo. Tem 48 anos, é natural da paróquia das Caxinas, arciprestado de Vila do Conde/Póvoa de Varzim. Realizou o estágio pastoral nas Comunidades de Santo Adrião, Brufe e Cavalões, arciprestado de Vila Nova de Famalicão.
Dayakar Reddy Thumma tem 36 anos, é natural de Cherial, Warangal, na Índia. Nos últimos meses realizou o seu estágio pastoral nas comunidades paroquiais de Amares e Ferreiros, arciprestado de Amares.
Por último, Nuno Edgar Vieira Oliveira, tem 27 anos, é natural da paróquia dos Anjos, arciprestado Vieira do Minho. Este diácono fez estágio pastoral nas paróquias de Esporões, S. Paio de Arcos, Guizande, Priscos, Tadim e Escudeiros, do arciprestado de Braga.
Todos se sentem muito felizes e desejam ser bons pastores para a Igreja na Arquidiocese de Braga.
«Mediante a ordenação sacerdotal por meio da imposição das mãos e da oração consecratória por parte do Bispo, estabelece-se no presbítero um vínculo ontológico específico que une o sacerdote a Cristo, Sumo Sacerdote e Bom Pastor».
Todos os cristãos diocesanos são convidados a participar nesta celebração de ordenação sacerdotal.
Partilhar