Arquidiocese de Braga -
12 setembro 2013
PEREGRINAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS EM S. BENTO DA PORTA ABERTA
Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social
O santuário de S. Bento da Porta Aberta organiza, pelo segundo ano consecutivo, uma peregrinação pelos cristãos perseguidos.
O santuário de S. Bento da Porta Aberta organiza, pelo segundo ano consecutivo, uma peregrinação pelos cristãos perseguidos.
Esta iniciativa, que decorre este domingo, 15 de setembro, inicia-se pelas 15h00 junto ao cruzeiro. Após uma caminhada em silêncio, em que apenas se escutarão os sinos da igreja a “tocar a finados”, vai ser proposta a meditação dos mistérios dolorosos do terço. Pelas 16h00 realiza-se uma eucaristia solene na igreja de S. Bento.
Terminada a missa, decorre uma oração pelos cristãos perseguidos e toque dos sinos em tom de júbilo. Esta peregrinação realiza-se em colaboração com a Militia Sanctae Mariae.
Partilhar