Arquidiocese de Braga -

9 janeiro 2014

XXII SEMANA DE ESTUDOS TEOLÓGICOS

Fotografia

O Auditório Vita acolhe, entre os dias 17 e 22 de fevereiro de 2014, a XXII Semana de Estudos Teológicos, organizada pelo Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, subordinada ao tema «Ser Santo Hoje: Figuras Inspirador

\n

O Auditório Vita acolhe, entre os dias 17 e 22 de fevereiro de 2014, a XXII Semana de Estudos Teológicos, organizada pelo Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, subordinada ao tema «Ser Santo Hoje: Figuras Inspiradoras». De segunda a sexta-feira, as atividades decorrem às 21h30 e no sábado os trabalhos têm início às 9h30. A entrada no evento é livre.

À semelhança do ocorrido em edições anteriores, trata-se de um evento que conta com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, com o objetivo de debater a figura do santo e destacar alguns nomes considerados uma referência e uma inspiração. O primeiro dia de trabalhos conta com a conferência intitulada «Modos cristãos de viver», proferida por Stella Morra, teóloga romana.  No dia 18 de fevereiro, realiza-se uma conferência dedicada a D. António Barroso, que conta com a presença de António Júlio Trigueiros. O dia seguinte é dedicado, por sua vez, a Frei Bernardo Vasconcelos, dado a conhecer por André Olim. Padre Abílio Correia é a figura inspiradora apresentada, no dia 20 de fevereiro, por António da Costa Neiva. A sexta-feira, dia 21 de fevereiro, destina-se a dar a conhecer melhor a Beata Alexandrina de Balasar, pelo teólogo e investigador Alexandre Duarte.

O último dia da Semana de Estudos acontece no sábado, com o tema «Referências Contemporâneas na Construção da Identidade», que conta com dois painéis intitulados «Dinamismos psico-sociais de identificação», com a psicóloga Ana Caetano, e «Mediações cristãs de identificação», com Carlos Carneiro.  A Semana de Estudos Teológicos, evento anual da Faculdade de Teologia de Braga que vai já na sua XXII edição consecutiva, promove desta forma seis dias de debate e de reflexão, nos quais se colocam questões relevantes sobre vida, identidade e inspiração.