Arquidiocese de Braga -

16 abril 2014

QUILÓMETROS DE TAPETES FLORIDOS EM BELINHO

Fotografia

No próximo dia 27, a paróquia de Belinho revive a tradição da Procissão do Senhor aos Enfermos, «um dos cartões de visita do concelho» de Esposende, refere José Torres Gomes, da comissão organizadora, em nota ao Diário do Minho. A Procissão do Senhor aos

\n

No próximo dia 27, a paróquia de Belinho revive a tradição da Procissão do Senhor aos Enfermos, «um dos cartões de visita do concelho» de Esposende, refere José Torres Gomes, da comissão organizadora, em nota ao Diário do Minho.

A Procissão do Senhor aos Enfermos de Belinho cumpre um trajeto entre 3,5 a 4 quilómetros completamente embelezados por tapetes floridos feitos nos mais variados materiais: flores, serrim e sal pintados, entre outros materiais. 

Ao longo do percurso da procissão encontram-se ainda arcos decorados com verdes, e que são o símbolo da procissão, bem como estátuas elaboradas nos mais diversos materiais, entre outras esculturas e instalações.

Em determinados locais, dezenas de pessoas representam, em quadros vivos, cenas bíblicas para surpresa dos milhares de visitantes. 

A procissão sai da igreja paroquial pelas 9h00 e só regressa por volta das 13h00. Esta grandiosa festa tem como propósito levar a comunhão aos doentes acamados da paróquia.

DM, 16 de Abril de 2014