Arquidiocese de Braga -

2 maio 2014

MUSEU PIO XII COM EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS DE BARRO DE BARCELOS

Fotografia

Foi para marcar o chamado Mês de Maria que o Museu Pio XII inaugurou ontem, no núcleo da Nossa Senhora da Torre, uma exposição de peças de barro moldadas por artesãos do concelho de Barcelos e que, na sua esmagadora maioria retratam diversas devoções mari

\n

Foi para marcar o chamado Mês de Maria que o Museu Pio XII inaugurou ontem, no núcleo da Nossa Senhora da Torre, uma exposição de peças de barro moldadas por artesãos do concelho de Barcelos e que, na sua esmagadora maioria retratam diversas devoções marianas. A exposição está disponível para visita durante todo o mês de maio e nela podem ser apreciadas e, eventualmente, adquiridas 53 peças de arte concebidas por um grupo de 24 artesãos barcelenses.

«Este sabemos que não o dia mais indicado para se fazer uma inauguração de uma exposição com este caráter dada a forte concorrência mas, mesmo assim, quisemos realizá-la  neste dia que é o primeiro do mês de maio», afirmou o diretor do Museu Pio XII, cónego José Paulo Abreu.

O responsável agradeceu aos 24 artesãos que «aceitaram o desafio» de conceberem peças para aquela exposição, bem como a colaboração da Câmara de Barcelos na organização da mesma.

Nuno Martins, em representação da vereadora da Cultura da Câmara de Barcelos, retribuiu os agradecimentos ao Museu Pio XII pelo convite que fez aos artesãos barcelenses e pela oportunidade de divulgar em Braga a marca Barcelos.

Quem quiser comprar alguma peça pode encontrar esculturas a menos de 10 euros, sendo que as mais caras atingem as duas centenas de euros.

DM, 2 de Maio de 2014