Arquidiocese de Braga -
7 maio 2014
CLERO DE BARCELOS DEBATE UNIDADES PASTORAIS
O clero do arciprestado de Barcelos reúne-se, hoje, a partir das 09h30, no CESM - Centro Espírito Santo e Missão (antigo Seminário da Silva), para, entre outros assuntos da ordem de trabalhos, debater a criação de unidades pastorais nas seis zonas pastora
O clero do arciprestado de Barcelos reúne-se, hoje, a partir das 09h30, no CESM - Centro Espírito Santo e Missão (antigo Seminário da Silva), para, entre outros assuntos da ordem de trabalhos, debater a criação de unidades pastorais nas seis zonas pastorais em que o arciprestado está dividido (Santa Maria Maior, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora do Facho, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Saúde e Nossa Senhora da Franqueira).
Este debate começa com um trabalho de grupos, tantos quantas as zonas pastorais. Depois deste trabalho de grupos, segue-se um plenário com todo o clero, preparando um documento a ser enviado ao Arcebispo de Braga.
Depois do intervalo, os presentes são sensibilizados a participar na procissão do Corpo de Deus, às 17h30 do próximo dia 22 de junho, e são convidados a dar sugestões para se iniciar a “Escola da Fé”, em setembro.
A festa do Beato Bartolomeu dos Mártires faz parte do número de avisos a fazer pelo arcipreste, padre José Gomes da Silva Araújo, pároco de Galegos Santa Maria e São Martinho.
Depois do almoço-convívio servido nas instalações do CESM, reúne o Conselho Arciprestal, com os delegados dos diversos setores de pastoral (família, catequese, juventude, vocações, liturgia, sócio-caritativa e comunicação social) e os coordenadores das seis zonas pastorais, para além do vice-arcipreste, secretário e tesoureiro. A concretização da festa do Corpo de Deus, a “Escola da Fé” e outros projetos pastorais prenderão a atenção dos conselheiros do arcipreste.
Partilhar