Arquidiocese de Braga -
13 maio 2014
DEBATE SOBRE A IGREJA E A REALIDADE ATUAL
No próximo sábado, dia 17 de Maio, realiza-se às 21h30 no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda, em V. N. Famalicão, um debate subordinado ao tema “Uma Igreja atenta à realidade em que vive”, enquadrado no ciclo de debates “Conhecer para Agir”.
No próximo sábado, dia 17 de Maio, realiza-se às 21h30 no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda, em V. N. Famalicão, um debate subordinado ao tema “Uma Igreja atenta à realidade em que vive”, enquadrado no ciclo de debates “Conhecer para Agir”. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Confraria das Santas Chagas de Santo Adrião, em parceria com a Paróquia, conforme previsto no seu programa para este Tempo Pascal, com o apoio da Fundação Cupertino de Miranda, cujo convite se estende a todos aqueles que queiram participar.
Contando com a presença de Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de V. N. Famalicão, João Duque, Professor Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, e de Eduardo Rêgo, Locutor, espera-se uma conversa que incidirá sobre diversas interpelações para o mudo actual, desafiando, nomeadamente a “olhar o paradoxo que o Papa Francisco enuncia na exortação apostólica; por um lado os sucessos louváveis que contribuem para o bem-estar das pessoas e por outro o que ninguém já pode ignorar, que a maior parte dos homens e mulheres do nosso tempo vive o seu dia de forma precária”.
Confraria das Santas Chagas de Santo Adrião
Partilhar