Arquidiocese de Braga -

20 maio 2014

D. JORGE ORTIGA RECORDA "CONSCIÊNCIA MISSIONÁRIA"

Fotografia

D. Jorge Ortiga recordou o legado de D. Eurico e pediu a toda a Arquidiocese uma oração de acção de graças pela sua vida.

\n

D. Jorge Ortiga recorda D. Eurico Dias Nogueira, considerando que ele nos deixa “um legado de uma grande consciência missionária”.

“É sempre difícil nestas horas sintetizar a vida de um grande homem e de um grande pastor, mas, particularmente, a sua capacidade de diálogo com todos, de diálogo dentro da Igreja e também com outras confissões no âmbito ecuménico e mesmo inter-religioso, que é um aspeto muito importante para os tempos que correm.” E acrescenta: “podemos considerá-lo como alguém que nos alerta para essa dimensão que a Igreja terá de continuar a acolher como uma mensagem para os dias de hoje, procurando uma Igreja que está no mundo, fazendo suas as alegrias e tristezas dos homens, para que os homens possam fazer uma experiência de libertação dessas mesmas experiências que vão fazendo no encontro com Cristo e no encontro fraterno dos homens”.

D. Jorge pede a toda a Arquidiocese uma oração de acção de graças pela vida de D. Eurico que pastoreou a Arquidiocese durante 22 anos.