Arquidiocese de Braga -

27 maio 2014

CONFRARIA DAS SANTAS CHAGAS DE ST.º ADRIÃO PROMOVE VIA LUCIS

Fotografia

Já perto do final do Tempo Pascal, iniciado no domingo de Páscoa e prolongado até ao Pentecostes, a Confraria das Santas Chagas de Sto. Adrião (V. N. Famalicão) promove a realização de uma Via Lucis, levando assim, mais uma vez, aos diferentes espaços púb

\n

Já perto do final do Tempo Pascal, iniciado no domingo de Páscoa e prolongado até ao Pentecostes, a Confraria das Santas Chagas de Sto. Adrião (V. N. Famalicão) promove a realização de uma Via Lucis, levando assim, mais uma vez, aos diferentes espaços públicos da cidade a alegria da glória da Ressurreição de Cristo, sempre com o objectivo de potenciar uma vivência mais profunda e sentida deste tempo litúrgico particularmente festivo e intenso que a Páscoa inaugurou.

Esta iniciativa tem lugar no dia 30 de Maio (sexta-feira), iniciando-se a Via Lucis às 21h30 na Nova Matriz, passando por várias ruas da cidade e finalizando na Antiga Matriz. O percurso será feito pela rua Manuel Pinto de Sousa, pela praça Álvaro Marques, pela rua Camilo Castelo Branco, seguindo para a rua Direita, atravessando a Av. 25 de Abril até à praça 9 de Abril, junto à Antiga Matriz.

Deste modo, e como refere a organização, “à Via-Sacra da Quaresma, caminho doloroso de Jesus até ao Calvário, sucede-se a Via Lucis, o caminho da luz e da vida. Do domingo de Páscoa até ao dia da Ascensão, cada aparição do Jesus Ressuscitado é convite a uma “glória” desta via gloriosa. Cada uma é matéria de oração, de reflexão, de aprendizagem de vida, e assim enchem o nosso coração da presença do Ressuscitado, vencedor do pecado e da morte”.

Confraria das Santas Chagas de Santo Adrião