Arquidiocese de Braga -
18 junho 2014
PEREGRINAÇÃO DAS FAMÍLIAS COM "MISSÃO CUMPRIDA"

No final do passsado domingo, terceiro dia da primeira edição da Peregrinação Nacional de Famílias ao santuário de S. Bento da Porta Aberta, «todos os participantes tinham a sensação de missão cumprida», afirma a organização em nota enviada ao Diário do M
No final do passsado domingo, terceiro dia da primeira edição da Peregrinação Nacional de Famílias ao santuário de S. Bento da Porta Aberta, «todos os participantes tinham a sensação de missão cumprida», afirma a organização em nota enviada ao Diário do Minho.
«Todos os objetivos tinham sido alcançados: rezar pela vida e pelas famílias, em comunhão com o Papa Francisco, tal como tinha pedido, na sua mensagem às famílias», salienta a mesma nota.
Os responsáveis indicam que foram «três dias de caminhada em espírito de oração que tiveram dois pontos altos: a consagração das famílias presentes e das que estavam em comunhão com estas (e foram muitas) no santuário de Nossa Senhora da Abadia e com a presença amiga do padre António Pereira Janela, e a participação na Missa do domingo da Santíssima Trindade em S. Bento em que à homilia o senhor D. Abílio Ribas, Bispo emérito de S. Tomé e Príncipe, aproveitou a solenidade para fazer um hino ao Amor e à Família e para os riscos que quer o Amor quer a Família correm nos nossos dias».
À despedida, os peregrinos depuseram aos pés de S. Bento os seus objetivos para esta peregrinação e anunciaram a realização, em 2015, da 2ª Peregrinação Nacional de Famílias ao santuário de S. Bento da Porta Aberta, na solenidade litúrgica do domingo da Santíssima Trindade.
Partilhar